Início

9 de agosto de 2016

MÁSCARAS PARA CABELOS LOIROS

Olá pessoal! Tudo bem com vocês? :) Desde que descolori mais da metade do meu cabelo para fazer o tal efeito ombré hair, vivo em uma luta constante para desamarelar meus fios - #asofredora. Meu cabelo não abre fácil com o descolorante, então todas às vezes que tento ficar loira, o cabelo fica naquela tonalidade nada atraente de amarelo acobreado. Provavelmente descolorindo mais uma vez ele abriria beeem mais, mas tenho um pouco de medo dos danos que mais uma descoloração poderia causar aos fios. Então, enquanto não decido se faço mais uma vez a descoloração, ou se pinto de ruivo ou castanho, é muita máscara matizadora/desamareladora/hidratante que o cabelo da pessoa que vos fala recebe.

Dizem que o certo seria usar a máscara apenas uma vez por semana, para não causar muito ressecamento no cabelo, mas eu estou usando duas vezes, pois aqui o caso é gravíssimo, rsrs - #adramática. Por isso, resolvi indicar aqui duas máscaras que uso/usei e me ajudaram bastante a tirar um pouco do amarelo dos fios. Não fica aquela coisa platinaaada, pois como já falei, teria que descolorir o cabelo novamente. Mas ajudam a segurar o loiro numa tonalidade até simpática, mais acinzentada, posso dizer.

A primeira que testei foi a Intensy Color Silver da Lé Charme's. Ela tem bastante pigmentação, ou seja, é bem roxa e consistente. Mas ela não é a minha preferida entre as duas, pois para obter um bom efeito tem que ficar pelo menos uns 15 minutos com ela, e gente, eu não tenho paciência não. Sei que esse é geralmente o tempo recomendado para qualquer máscara agir, ou até mais, mas para mim não dá! 


Então, em mais uma procura esperançosa pelas lojas de cosméticos da vida, foi que uma vendedora me aconselhou a levar a máscara da Hidratage, me prometendo que agiria em 4 milagrosos minutos. E como sou dessas que acredita em tudo e em todos, é claro que eu levei.
E não é que deu certo? Lavo o cabelo, coloco a máscara, deixo 5 minutinhos, e a danada deixa o cabelo mais acinzentado mesmo, e o melhor, ela hidrata que é uma beleza. Tá super aprovada!


O recomendado é usar luvas para aplicar a máscara nos cabelos, por causa da forte pigmentação roxa. Mas essa é outra coisa que não gosto, então passo sem luvas mesmo, pois é só lavar bem que o arroxeado sai das mãos.

As duas máscaras custam por volta de 50 reais, que não é tão barato assim, mas é o preço de uma boa máscara. E apesar das duas serem boas, recomendo mais a da Hidratage, pois age bem mais rápido nos cabelos e tem óleo de argan, que nutre muito bem os fios.

E você que tem o cabelo lindo e loiro, já usou alguma dessas máscaras ou tem alguma para me indicar? Deixe seu comentário! ;)

Mil beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário