Início

2 de agosto de 2016

COMO SE VESTIR PARA UM CASAMENTO

Olá pessoal! Tudo bem com vocês? :)  Quando somos convidadas para um casamento, muitas vezes surge a dúvida do quê vestir. Pode acontecer de vir especificado no convite o tipo de vestes a ser usado, mas isso é raro. Então, trouxe hoje algumas dicas para quem foi convidada para um casamento e está um pouco incerta do que usar no dia. ;)

Os casamentos diurnos não são tão comuns, mas são lindos, não é? Geralmente são celebrados no campo, na praia ou em algum lugar em meio a natureza. Para um casamento diurno, o ideal é que você use roupas mais leves e delicadas, e que de preferência seja um vestido ou saia e blusa. Os comprimentos mais indicados são o míni e o mídi, mas os longos também não ficam de fora, você só deve ter cuidado e apostar em modelos mais leves e/ou estampados. Fica lindo apostar em cores como salmão, rosa, lilás, amarelo, laranja, azul e verde, e principalmente em tons pastéis. Outra ótima escolha são as estampas florais.




Já nos casamentos noturnos você pode ousar mais e apostar em brilho, bordados, rendas e transparências. Claro, sempre de maneira comedida, pois você não está indo para uma balada, não é? Então sempre cuidar com os excessos, principalmente quando se trata de comprimento e decote. Os comprimentos mais indicados também são o míni e o mídi, pois geralmente os longos ficam restritos às madrinhas e mães dos noivos. Maaas, há exceções, e dependendo do casamento, você pode usar vestidos longos também, porém, novamente tenha cuidados com os excessos, escolha modelos mais sofisticados e lembre-se que muitas vezes menos é mais. ;) 
E se vestidos e saias não lhe atraem tanto, macacões, calças sociais, blusas e blazers também ficam ótimos e elegantes. 
Já as cores ficam a seu critério, desde que não seja branco, que é exclusividade da noiva.











Espero que tenham gostado das dicas! E se você estiver convidada para um casamento, já desejo boa festa! :D

Mil beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário