Início

5 de junho de 2016

EM VOGA: DE VOLTA AOS 90

Olá pessoas lindas! Tudo bem? Vocês já devem ter notado que de tempos pra cá, muitas coisas que eram moda nos anos 90 estão voltando com tudo. Bom, talvez você que está lendo nem era nascido ou era muito criança na época, mas saiba que muitas tendências que você está usando agora já foram moda na década retrasada.
Essa retomada aos 90 se deve muito ao estilo mais comfy e básico a quais muitas pessoas estão aderindo, no qual então a moda dos anos 90 se encaixa perfeitamente.
Básico e casual, mas não menos estiloso.  ;)

CHOKER (GARGANTILHA)

Uma tendência forte nos anos 90 foi a choker, gargantilha bem justinha no pescoço imitando uma tatuagem. Hoje em dia vale investir em outros materiais, além da já conhecida de plástico, como as de couro, camurça e jóias.

BATOM MARROM

O batom marrom foi outro queridinho que voltou com tudo e virou item fashion no quesito maquiagem. Confesso que tempos atrás achava meio cor de tiazinha, puro 'pré-conceito' meu, só foi testar que amei. Podemos encontrar os batons marrons nas mais variadas texturas e tonalidades, tem marrom pra todos os gostos.

FLATFORMS

Muitos torcem o nariz, mas o que está voltando com força também são as flatforms, os famosos calçados com plataforma de base reta. Já usei muito calçado desse na vida, rs, desde a década de 90, mas faz tempo que já tinha abandonado. Amo sandálias fechadas no verão, não sou muito fã de calçados soltos no pé, então quem sabe não dou uma chance para um modelo assim novamente, né?

SAIA COM BOTÕES FRONTAIS

A saia com botões na frente também usei muuuito lá nos longínquos anos 90, rs, tinha uma saia dessas na cor rosa que era a coisa mais linda. Hoje em dia elas estão super na moda de novo, e encontramos elas comumente em jeans ou suede.

PATCHES

Os patches também estão novamente em alta, e se você gosta da ideia, vale apostar nos patches aplicados na jaqueta e calça jeans, a até mesmo nas bolsas e sapatos. Dá pra você comprar a peça já com os patches ou você mesmo aplicá-los com o ferro de passar roupas.

MOM JEANS

O mom jeans é aquele jeans basicão modelo reto, cintura alta, larguinho e com lavagem clara, bem característico dos anos 90. Tenho várias fotos em que minha mãe e tias estão vestindo este modelo. Pra dar uma modernizada vale investir em alguns rasguinhos, certeza que vai ficar estiloso.

JARDINEIRA

A jardineira é outra peça que foi super usada nos anos 90, e agora encontramos facilmente nas lojas, tanto o modelo com calça comprida quanto a curtinha, ótima para o verão. Fica uma graça e você não gasta tanto tempo montando o look, veste a jardineira e uma blusinha e tá praticamente pronta.

 CALÇA CROPPED

O top cropped já voltou com tudo faz um bom tempo, e agora a tendência que está ressurgindo é a da calça cropped, a famosa calça 'pescador'. Na minha opinião é uma peça que traz muito charme ao look e que dá bastante evidência ao calçado que você estiver usando, então vale caprichar nos sapatinhos. ;)

E esses foram só alguns exemplos, tem muita coisa ainda que era moda nos anos 90 e tem muita gente voltando a usar, como os casacos e calças de moletom, os slip dresses, blusas com decote ombro a ombro, listras, sobreposição de vestido e camiseta, roupas de veludo molhado, o estilo 'gótica suave', cabelos coloridos, e muito mais... 

E você que viveu os saudosos anos 90, compartilhe o que mais você gostava de vestir na época. Eu, por exemplo, usei a maioria das roupas que citei aqui, além do cabelo colorido com papel crepom e o moletom do Hard Rock Cafe, rs. Espero que tenham gostado do post e relembrado aqui um pouco da moda dos anos 90. :)

Mil beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário